Patagônia Chilena

Parada obrigatória para todos que desejam chegar ao Parque del Paines, Puerto Natales é – hoje em dia – o oposto da cidade sonolenta que costumava ser. Atualmente, é possível fazer cruzeiros até as geleiras, cavalgadas pelos pampas, visita a fazendas de ovelhas, caminhadas, observação da natureza e dos hábitos dos baqueanos – os gaúchos da região – pesca esportiva, escalada em gelo e muito mais.

 Torres del Paine

Além de toda modernização da cidade, que antes contava apenas com o turismo sazonal, o que acontece de interessante hoje é que os turistas estão descobrindo que visitar a região é uma experiência maravilhosa em qualquer época do ano.

 

O verão é ideal para aproveitar as férias, o Sol nasce por volta das 04:30 e só se põe próximo a meia noite. No outono, a paisagem ganha um tom de vermelho magnífico devido ao reflexo da luz nos carvalhos. No inverno, o vento cessa e facilita as caminhadas, além de ser a época ideal para cais em lua de mel. Já na primavera, tudo a fauna e aflora renascem.

 Cuernos del Paine

Dica especial: Não deixe de visitar o Parque Nacional Torres del Paine. Localizado no extremo sul do Chile, o parque é o destino preferido dos amantes da natureza. No parque está abrigada a gigantesca cadeia montanhosa del Paine, com as famosas Torres del Paine e os Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia aqui. Em 1988 a região foi declarada Reserva da Biosfera pelo UNESCO em 1978.