Dona de uma arquitetura incrível, a Catalunha é o lugar mais artístico da Espanha



Colorida e cheia de vida: assim é a arquitetura que construí e enfeita as ruas da Catalunha, e da sua capital a charmosa e eloquente Barcelona. Com tantos endereços culturais, chega a ser difícil não se admirar.

Berço artístico de grandes nomes da arquitetura, o destaque fica com o mestre Catalão Antoni Gaudí, que é admirado mundialmente por seus monumentos que desafiam as probabilidades arquitetônicas. Impressione-se conhecendo um pouco sobre eles:

Casa Milà, Antoni Gaudí

Erguida nos anos 1905 e 1907, a Casa Milà também é conhecida como “La Pedrera”, que, em Catalão, significa “A Pedreira”. Feito de pedra, o edifício não possui linhas retas. Invés disso, sua fachada é ondulada. O lugar conta com exposições, visitas guiadas e atividades regulares.

2012-06-03-15-24-40

Casa Milà

 

Casa Batlló, Antoni Gaudí

O projeto é formado por mosaicos coloridos, feito de azulejos. A Casa está localizada em um bairro modernista conhecido como “Ilha da Discórdia”, em Barcelona. O endereço leva esse nome porque reúne várias obras arquitetônicas em um só lugar, todas em busca de captar a atenção do turista.

2012-06-03-15-12-18

Casa Batlló

Sagrada Família, Antoni Gaudí

O lugar impressiona pela magnitude e exuberância. O templo católico apresenta uma arquitetura que remete a um castelo, e, por isso, é considerado uma das principais obras primas do mestre Catalão.  O monumento é formado por torres perfuradas por janelas, que, vão se afinando até chegar à ponta da obra. Seu interior é dividido por compartimentos. E se você acha pouco, saiba que o lugar ainda está em construção, com previsão de término em 2026.

2012-06-03-14-57-30

Sagrada Família

 

Outros destaques

Localizado em Barcelona, o Museu Picasso está instalado em um bairro nobre. O lugar foi aberto ao público há 50 anos. Desde então, recebe visitas de turistas de todas as partes do mundo. Já o Castelo Gala-Dali é uma confissão de amor eternizada em uma obra de arte. O renomado pintor surrealista Salvador Dalí comprou o lugar e o mobiliou como presente à sua esposa Gala. Hoje, o espaço segue em exposição, atraindo cada vez mais visitantes.

Que tal cionhecer a Catalunha? Hospede-se 9 noites, com café da manhã. Passeios, incluindo entradas. Com traslados e 4 dias de aluguel de carro. A partir de R$ 5.296,00.

Consulte valores e condições entrando em contato com a AGAXTUR VIAGENS!